É verdade, o primeiro deste pacote em desenvolvimento já tirou as rodas do chão. Agora é só agarrar os outros...
Ficam aqui alguns dados sobre este modelo.
Fabricante: Modelo: Data de fabrico: Motor: Potência: Tipo de motor: Hélice: | OGMA - Oficinas Gerais de Material Aeronáutico DHC-1 Chipmunk T Mk.20 Um De Havilland Gipsy Major 10 Mk.2 145 hp = 108,1 kW Quatro cilindros em linha invertida Fairey Reed, metálico de duas pás, de passo fixo, de |
Nº de construção: Nº de lugares: Comprimento: Envergadura: Altura: | OGMA-24/1334 2 |
Área alar: Peso vazio: Peso máximo à descolagem: Velocidade de cruzeiro: Velocidade máxima em picada: |
História do Chipmunk do Museu Aero Fénix
DATAS | DESCRIÇÃO |
22MAI1956 | Acabado de ser construído nas O.G.M.A. em 1956; Força Aérea Portuguesa - Matrícula 1334; Prestou serviço na B.A.1 Sintra, na B.A.7 S. Jacinto, Aveiro e na B.A.2 Ota. |
1995 | Abatido ao serviço. |
1996 | Aero Club de Braga; matrícula CS-AZX. |
DEZ1999 | Adquirido pela Associação Museológica Aero Fénix. |
Para breve temos o da academia da Força Aérea, o do Museu do Ar e ainda mais uns quantos! :)