O CS-AZX já voa


É verdade, o primeiro deste pacote em desenvolvimento já tirou as rodas do chão. Agora é só agarrar os outros...
Ficam aqui alguns dados sobre este modelo.

Fabricante:
Modelo:
Data de fabrico:
Motor:
Potência:
Tipo de motor:
Hélice:
OGMA - Oficinas Gerais de Material Aeronáutico
DHC-1 Chipmunk T Mk.20
22 de Maio de 1956
Um De Havilland Gipsy Major 10 Mk.2
145 hp = 108,1 kW
Quatro cilindros em linha invertida
Fairey Reed, metálico de duas pás, de passo fixo, de 2,04 m de diâmetro
Nº de construção:
Nº de lugares:
Comprimento:
Envergadura:
Altura:
OGMA-24/1334
2
7,75 m
10,50 m
2,13 m
Área alar:
Peso vazio:
Peso máximo à descolagem:
Velocidade de cruzeiro:
Velocidade máxima em picada:
15,87 m2
647 kg
952,5 kg
157 km/h = 85 kt
320 km/h = 173 kt



História do Chipmunk do Museu Aero Fénix

DATAS
DESCRIÇÃO
22MAI1956
 Acabado de ser construído nas O.G.M.A. em 1956;
 Força Aérea Portuguesa - Matrícula 1334;
 Prestou serviço na B.A.1 Sintra, na B.A.7 S. Jacinto, Aveiro e na B.A.2 Ota.
1995
 Abatido ao serviço.
1996
 Aero Club de Braga; matrícula CS-AZX.
DEZ1999
 Adquirido pela Associação Museológica Aero Fénix.

Para breve temos o da academia da Força Aérea, o do Museu do Ar e ainda mais uns quantos! :)

 

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